Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escolas do distrito de Coimbra recolhem 3,5 toneladas de resíduos na 12ª Edição da Geração Depositrão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

As escolas do Distrito de Coimbra já recolheram 3,5 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida na campanha Geração Depositrão, iniciativa da ERP Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas, a decorrer em todo o país há 12 anos consecutivos.

PUBLICIDADE

Do conjunto de escolas, destacamos a EB1 de Lamas, que tem conquistado o top nacional desde o início da campanha e lidera atualmente o top regional com mais 1,3 toneladas de resíduos recolhidos.

PUBLICIDADE

publicidade

A nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, das quais um valor superior a 2 toneladas de pilhas usadas e as restantes de elétricos e eletrónicos em fim de vida (mais de 110 toneladas).

Esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos elétricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajeto até à fase da reciclagem. Neste sentido, serão distinguidas várias escolas com base nos volumes encaminhados para reciclagem.

PUBLICIDADE

Atualmente, o top 5 nacional é composto pelas escolas: Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha (Viana do Castelo), Centro Escolar de Alcobaça (Leiria), EB1 de Cabanas de Tavira (Faro), Escola Secundária de Ponte de Sor (Portalegre) e EBI/S Cardeal Costa Nunes (Região Autónoma dos Açores). No seu conjunto, estas escolas somam 22,30% do total de resíduos recolhidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com