Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escolas de Mira com bandeira Eco-Escolas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-11-2020

A Escola Básica de Mira, a EB1 da Lentisqueira, a EB1 de Portomar e os Jardins de Infância de Mira integram a lista dos projectos vencedores do programa Eco Escolas de 2019/2020.

PUBLICIDADE

O Eco Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a organização, “o ano letivo 2019/2020 foi, como sabemos, particularmente difícil e exigiu um esforço suplementar não só da ABAE/Eco Escolas com novas propostas de trabalho para acompanhar as escolas em confinamento, mas principalmente dos professores que rapidamente tiveram de se adaptar para lidar com uma nova realidade”.

Ainda assim, e perante estes constrangimentos, as escolas terminaram o ano com muitos resultados positivos, que foram conhecidos numa cerimónia online que aconteceu no passado dia 13 de Novembro e onde Mira também esteve incluído com os estabelecimentos acima mencionados.

PUBLICIDADE

Ao todo, o projecto Eco Escolas abrange mais de 830 mil alunos e 12 mil professores, oriundos de 236 municípios, num total de 1617 vencedores que agora podem erguer as suas bandeiras verdes, símbolo deste projecto.

“Estamos muitos orgulhosos por estarmos entre os galardoados do Eco Escolas. É sinal de que os alunos do município estão cada vez mais criativos e atentos ao meio ambiente”; frisou Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com