Escolas

Escolas da Conchada e de Eiras preocupam Autarquia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-01-2023

A vereadora Ana Cortez Vaz alertou esta segunda-feira, 9 de janeiro, na reunião do Executivo Municipal, para o estado de algumas escolas do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Durante o período antes da ordem do dia, a detentora da pasta da educação realçou que “das quatro salas de aula da Escola Básica (EB1) da Conchada duas funcionam desde 2008 em monoblocos provisórios”, bem como o refeitório e as instalações sanitárias, frisando “que em nada dignificam o ensino no concelho”.

Em relação à Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Eiras, “os problemas estruturais do edifício e as múltiplas infiltrações têm degradado as condições onde as crianças se encontram”, mencionou.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estas duas escolas têm anteprojetos de arquitetura aprovados, aguardando-se agora aquisição de especialidades”, esclareceu.

“Se tivesse sido feita manutenção dos edifícios nos últimos anos, não estaríamos agora perante tantos casos críticos, que exigem agora trabalhos de fundo, que acarretam necessariamente mais custos para o Município, e que são urgentes”, salientou, referindo que “o anterior executivo devia e tinha a obrigação de investir nestas escolas que tinham possibilidade de financiamento e não o fez, deixando as crianças do concelho em escolas com más condições.

PUBLICIDADE

Ana Cortez Vaz lembrou, ainda, que a Câmara Municipal de Coimbra “aproveitou a interrupção da atividade escolar do Natal para efetuar várias intervenções em edifícios escolares”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE