Escolas de Coimbra Centro premeiam melhores alunos por mérito cívico e académico

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-06-2017

O Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro vai premiar os seus 12 melhores alunos numa Gala da Educação, na sexta-feira, que já esgotou o grande auditório do Convento de São Francisco, anunciou hoje a diretora.

PUBLICIDADE

jaime cortesão

“Pretendemos distinguir o mérito académico e cívico dos nossos alunos”, salientou Conceição Malhó Gomes, que pretende valorizar também a diversidade do agrupamento e a aposta na “escola pública de qualidade, que é um património de todos”.

PUBLICIDADE

Além dos 12 prémios excelência, destinados a reconhecer os melhores de cada ciclo, vão ainda ser distinguidos mais de uma centena de estudantes por mérito académico e cívico.

O Agrupamento de Escolas Coimbra Centro é constituído por uma escola Secundária (Jaime Cortesão), duas do 2.º e 3.º ciclo, 15 do 1.º ciclo e 10 jardins-de-infância, sendo frequentado por 1.650 alunos.

PUBLICIDADE

publicidade

Na apresentação do evento à comunicação social, na Escola Secundária Jaime Cortesão, a diretora Conceição Malhó Gomes disse que aquele estabelecimento pretende ser “conhecido e reconhecido pela comunidade” devido à qualidade e “também internacionalmente” pelos projetos que desenvolve.

Segundo a responsável, o agrupamento tem reforçado a aposta mas áreas artísticas, através do Clube de Talentos, mas caracteriza-se, sobretudo, pela sua diversidade, “inclusão e direito à diferença”, já que possui unidades de referência para o autismo, multideficiência e cegueira.

“Nós temos uma riqueza imensa, mesmo em termos de interculturalidade de alunos, pois recebemos alunos de todos os pontos que possam imaginar, e isso tem de ser aproveitado porque é uma mais-valia para a educação”, sublinhou Conceição Malhó Gomes.

O espetáculo musical “Noite das Estrelas”, inspirado na Broadway, com duração de duas horas, é produzido por 110 alunos e tem início às 21:00, sendo o primeiro organizado no Convento São Francisco por um agrupamento de escolas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE