Cidade

Escolar em Cernanche e garante funcionamento da EB Casconha no CAIC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-04-2020

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, aprovou a aquisição de um terreno em Cernache, com mais de 4000 m2, por cerca de 180.000 euros, para a construção de um novo Centro Escolar em Cernache. A informação foi dada a conhecer na reunião de hoje do executivo municipal, na qual foi também aprovada uma proposta de protocolo de cooperação com a Província Portuguesa da Companhia de Jesus para a continuação da disponibilidade das instalações do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) durante o próximo ano letivo, de forma a assegurar o normal funcionamento da Escola Básica (EB) de Casconha em 2020/2021.

 

PUBLICIDADE

Está concluído mais um passo para a construção do novo Centro Escolar em Cernache, através da aquisição de um terreno de 4080m2, em Vale Centeio, nesta freguesia, pelo valor de 179.520 euros. Nesse terreno irá nascer um edifício que vai dar resposta às necessidades da freguesia de Cernache, com seis salas de aula, um espaço para biblioteca, refeitório e sala polivalente e, no exterior, um campo de jogos e recreios descobertos e cobertos.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, enquanto decorrem os procedimentos para a construção do novo equipamento, a autarquia vai garantir uma boa solução para o funcionamento adequado da EB de Casconha. A CM Coimbra decidiu, por isso, renovar o protocolo de cooperação com a Província Portuguesa da Companhia de Jesus para que a EB de Casconha funcione, no próximo ano letivo, nas instalações do CAIC, à semelhança do que aconteceu nos últimos três anos. Desta forma, a autarquia garante as condições estruturais e técnico-pedagógicas necessárias para o acolhimento das quatro turmas da EB de Casconha no ano letivo de 2020/2021, bem como para o serviço de refeições escolares no estabelecimento.

 

O protocolo prevê a disponibilização de cinco salas de aula para o desenvolvimento das atividades letivas e de enriquecimento curricular, um espaço de refeitório (apenas para serviço de refeições), instalações sanitárias, um espaço exterior de recreio (exclusivo para alunos da EB de Casconha) e o equipamento existente de apoio à prática pedagógica para cada uma das salas de aula, tais como painel para afixação de informação, armário, mesas, cadeiras, computadores, quadro interativo, entre outros. Em contrapartida, a CM Coimbra vai atribuir uma comparticipação financeira, de 61.500 euros à Província Portuguesa da Companhia de Jesus pelo acolhimento dos alunos da EB de Casconha nas suas instalações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE