Coimbra

Escola Superior de Enfermagem recebe Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-04-2017

O Ministério da Saúde, distinguiu, hoje, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) com a Medalha de Serviços Distintos Grau “Ouro”, considerando a instituição «uma referência nacional e internacional no desenvolvimento e afirmação da disciplina de Enfermagem». 

PUBLICIDADE

ENFERMEIROS

A entrega do galardão decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde, cujas comemorações, em 2017, se subordinaram ao tema “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk).

PUBLICIDADE

Para receber a medalha, das mãos do ministro Adalberto Campos Fernandes, que se fez acompanhar pelos secretários de Estado Fernando Araújo e Manuel Delgado, esteve a vice-presidente da ESEnfC, professora doutora Aida Cruz Mendes.

Na fundamentação apresentada pela Administração Regional de Saúde do Centro para a proposta de atribuição da medalha de ouro à ESEnfC, é referido que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, cuja tradição formativa remonta a 1881 (ano da criação da Escola de Enfermeiros de Coimbra, primeira escola para enfermeiros em Portugal), «realiza a formação em parceria com instituições de saúde e de ensino superior nacionais e internacionais de referência», estando «orientada para as novas necessidades sociodemográficas, as exigências do mercado global de trabalho e a formação ao longo da vida».

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE