Educação

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra tem duas novas pós-graduações

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-11-2022

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) vai abrir, em janeiro, duas novas pós-graduações, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência: Dispositivos Médicos e Health Data Science.

PUBLICIDADE

Ambos os cursos são direcionados para licenciados, com ligação ao setor da Saúde. No caso da pós-graduação em Dispositivos Médicos, o objetivo do curso passa por abordar um conjunto de temáticas acerca das novas tecnologias usadas na criação e na investigação dos dispositivos médicos. Assumindo um carácter diferenciador em relação às formações já existentes no mercado, a pós-graduação em Dispositivos Médicos foi concebida para dar resposta aos desafios dos profissionais das áreas das Tecnologias da Saúde, Ciências Farmacêuticas, Engenharia Biomédica, Medicina, Enfermagem e profissionais das indústrias de dispositivos médicos (tais como gestores comerciais, marketeers, administradores, entre outros). O curso funcionará em regime de blended learning, em pós-laboral.

Já a pós-graduação em Health Data Science foi desenvolvida a pensar na capacitação dos profissionais de saúde e decisores das organizações de saúde. No curso, serão abordadas um conjunto de estratégias, ferramentas e técnicas para transformar dados de grandes ou complexas bases de dados em informação e conhecimento úteis, que permitem tomadas de decisão mais eficientes. O curso funcionará em regime pós-laboral e não presencial.

PUBLICIDADE

publicidade

“Compete às instituições de ensino superior contribuir para o desenvolvimento das profissões que forma, não só através da investigação e criação de conhecimento, mas também da disponibilização de formação atualizada e complementar”, reconhece o presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, lembrando que, “nos dias que correm, a formação dos nossos profissionais não pode esgotar-se na licenciatura e a Saúde é um exemplo paradigmático de uma área em constante evolução científica e tecnológica”.

Os planos curriculares das duas novas pós-graduações, bem como informações adicionais quanto às condições de candidatura (que decorrem até 5 de dezembro), estão disponíveis para consulta em www.estesc.ipc.pt.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE