Educação

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra recebe novos estudantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-09-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) recebe, a partir de amanhã (16 de setembro), cerca de 330 novos estudantes com um conjunto de atividades de integração, nas quais participa ativamente toda a comunidade educativa.

PUBLICIDADE

Sob o lema “À descoberta da ESEnfC à luz das suas áreas científico-pedagógicas”, o programa de integração é organizado pelo Conselho Pedagógico e pela coordenação do 1º ano do curso de licenciatura em Enfermagem, com a colaboração de professores, de estudantes, de funcionários não docentes, da Associação de Estudantes e da Comissão de Praxe.

A sessão de boas-vindas aos estudantes do 1º ano da licenciatura está marcada para as 10h30, no auditório principal do Polo B da instituição, em São Martinho do Bispo (margem esquerda), com as intervenções da Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, da presidente do Conselho Técnico-Científico, Ananda Maria Fernandes, da presidente do Conselho Pedagógico, Maria do Céu Carrageta, da presidente do Conselho para a Qualidade e Avaliação, Manuela Frederico-Ferreira, do Provedor do Estudante, João de Sousa Franco, do diretor de curso, Alfredo da Cruz Lourenço, da coordenadora do 1º ano da licenciatura, Maria Clara Ventura, e da presidente da Associação de Estudantes, Rita Pinto.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma vez mais, a ESEnfC, maior escola de Enfermagem do país, preencheu 100% das vagas disponibilizadas na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Até dia 18 decorrerão diversas atividades, entre elas a apresentação das áreas científico-pedagógicas da ESEnfC e a visita aos três polos deste estabelecimento de ensino superior (bibliotecas, laboratórios, Centro de Simulação de Práticas Clínicas, Unidade Diferenciada de Ação Social, Saúde Escolar e Saúde no Trabalho).

Complementarmente, haverá um convívio promovido pela Associação de Estudantes, uma atividade de automonitorização dos estilos de vida, com reflexão sobre comportamentos em contextos recreativos, e um “peddy-paper caloiro”.

PUBLICIDADE

Em 2015, a ESEnfC foi procurada por 1463 candidatos, o que representa mais de quatro vezes o número das vagas iniciais colocadas a concurso (320).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE