Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra promove mobilização pelo direito de todos à saúde

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-10-2014

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) associa-se, amanhã, à ação global em defesa do Artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (que proclama, entre outras coisas, o direito à saúde e ao bem-estar), uma iniciativa que a nível planetário deverá envolver ativistas de dezenas de países.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, o ponto alto desta mobilização, que a nível local se subordina ao tema “O Direito à Saúde é para Todos!”, acontecerá às 18h00, com uma concentração na Praça 8 de Maio (junto à Câmara Municipal de Coimbra), a qual resultará, segundo se espera, num grande número 25 feito por pessoas.

O apelo da ESEnfC, feito através da respetiva Unidade Científico-Pedagógica (UCP) de Enfermagem de Saúde Pública, Familiar e Comunitária, vai no sentido de que os defensores desta causa se mostrem unidos.

PUBLICIDADE

publicidade

«A crise económica mundial tem levado a um decréscimo na cobertura universal de saúde e a um aumento da participação do setor privado nos cuidados de saúde, aumentando as iniquidades em saúde. Este é um convite para chamar a atenção de que ainda é possível construir um futuro justo e equitativo em matéria de saúde», afirmam as professoras Irma Brito e Clarinda Cruzeiro, promotoras da iniciativa.

A mobilização “O Direito à Saúde é para Todos!” conta com o apoio do Projeto PEER (Peer-Education Engagement and Evaluation Research) e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com