Conecte-se connosco

Cinema

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra promove ciclo de cinema sobre sustentabilidade

Publicado

em

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) inicia  a 5 de outubro  o ciclo de cinema “Educar para o desenvolvimento sustentável”, inserido nas comemorações dos 140 anos da instituição.

Abre o ciclo a longa metragem “Que horas ela volta?” (2015), produzida pela cineasta brasileira Anna Muylaert. Sempre às terças-feiras, às 19h00, na Casa do Cinema de Coimbra (Edifício Avenida), segue- se, no dia 12, o filme “Em guerra” (2018), do francês Stéphane Brizé.

Durante mês de outubro, será possível ver, no dia 19, o documentário anglo-sírio “Para Sama” (2019), dos premiados cineastas Waad Al- Kateab e Edward Watts, e, no dia 26, “Amanhã” (2015), dos diretores de cinema franceses Melanie Laurent e Cyril Dion.

A ESEnfC pretende que este ciclo de cinema, dirigido à comunidade educativa, mas também a população da cidade de Coimbra, facilite a reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Cada sessão será precedida por uma breve apresentação, havendo lugar a debate após a exibição dos filmes. Sem necessidade de reserva, as entradas são gratuitas (a sala, com uma lotação máxima de 200 lugares, abre 30 minutos antes do início de cada sessão).

Para este ciclo de cinema, a ESEnfC conta com a parceria da Associação de Estudantes e do Fila K Cineclube. Mais informações no webiste da escola.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link