Escolas

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra atinge as 100 dissertações

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-02-2016

O curso de mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica da Escola Superior de Enfermagem  de Coimbra (ESEnfC) atinge, amanhã (dia 19 de fevereiro), as 100 dissertações concluídas, tendo já outras tantas em fase de desenvolvimento.

PUBLICIDADE

cirurgia

Para a Unidade Científico-Pedagógica (UCP) de Enfermagem Médico-Cirúrgica da ESEnfC, este é «um momento de muita satisfação» para todos os responsáveis pelo curso de mestrado, que funciona há seis anos em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Quem o diz é o coordenador da UCP, professor doutor José Carlos Martins, segundo o qual chegar às 100 dissertações terminadas se deve ao facto de a ESEnfC ter «um curso que é muito procurado pelos enfermeiros», à circunstância de receber «enfermeiros empenhados em investigar e em desenvolver estudos na área de Médico-Cirúrgica» e de dispor de «docentes sempre prontos a apoiar e a orientar as investigações».

A UCP de Enfermagem Médico-Cirúrgica destaca a «alta produtividade deste curso», sendo o que «mais dissertações de mestrado» produziu na ESEnfC «e com melhor taxa de finalização (menor tempo de demora para conclusão)».

“Cuidar da pessoa com transplante renal hospitalizada” é o título da centésima dissertação de mestrado, que será defendida amanhã à tarde, a partir das 15:00 (no Polo B da ESEnfC, em São Martinho do Bispo), pela estudante Susana Margarida Miranda Rodrigues, e após a apresentação de outras seis provas públicas nesta mesma área de estudos em apenas dois dias (hoje e amanhã).

PUBLICIDADE

O curso de mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica destina-se à preparação técnica e científica de enfermeiros para uma intervenção especializada junto da pessoa a vivenciar processos doença crítica e/ou falência orgânica, visando a promoção da saúde, o tratamento da doença, a readaptação funcional e a reinserção social em todos os contextos de vida.

O curso de mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica ministrado na ESEnfC é coordenado pela professora doutora Maria Isabel Fernandes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE