Coimbra

Escola Superior de Enfermagem adere ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-02-2019

 

PUBLICIDADE

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinou, hoje, um protocolo de cooperação com o projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, que visa promover iniciativas capazes de mobilizar as populações citadinas para a «prevenção dos fatores de risco» e para o desenvolvimento dos «fatores protetores associados aos contextos recreativos e à recreação noturna».


 Irma da Silva Brito (coordenadora do Antes Que Te Queimes), Maria do Rosário Mendes (IREFREA – Portugal) e Aida Cruz Mendes (Presidente da ESEnfC).

«O Projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), e apoiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (Centro 2020), visa reunir recursos e definir estratégias que permitam à população da região centro de Portugal vivências salutares em comunidade, associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna», lê-se no texto do protocolo.

PUBLICIDADE

Foram 21 municípios do Centro do país que, até ao momento, aderiram a este projeto, que investe na prevenção da violência interpessoal, do abuso de álcool, do consumo de drogas ilícitas e da sinistralidade rodoviária.

Para esta parceria, a ESEnfC contribui com uma experiência acumulada ao longo de mais de uma década de intervenções de aconselhamento em contexto recreativo para promoção da diversão sem risco nas festas académicas de Coimbra, no âmbito do projeto Antes Que Te Queimes. Contribui, ainda, com o trabalho a desenvolver no designado grupo de avaliação do projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, da responsabilidade da professora Irma Brito, coordenadora do Antes Que Te Queimes.

PUBLICIDADE

publicidade

Rubricaram o protocolo de cooperação, a Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, e a representante do IREFREA – Portugal, Maria do Rosário Mendes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE