Região

Escola Secundária de Tábua precisa de requalificação urgente (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 21-10-2022

A Escola Secundária de Tábua precisa “urgentemente de uma requalificação”, alertou, esta sexta-feira, o diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua, Sidónio Costa.

PUBLICIDADE

Aproveitando a presença do ministro da Educação, João Costa, no concelho, onde inaugurou alguns equipamentos de ensino, Sidónio Costa realçou a importância de esta obra ser integrada no “próximo plano”. Sublinhou também que é necessário haver “um bom planeamento dos estabelecimentos de ensino”, de forma a corresponder “às condições da região em que se encontram”.

Para o diretor, “a educação tem que ser um pilar no país” e o dinheiro que se gasta nesta área, “quando bem aplicado, não é uma despesa mas sim um investimento”.

PUBLICIDADE

publicidade

Este pedido foi feito durante a visita ao novo espaço dos Serviços Municipais de Educação e Empreendedorismo Jovem, na Escola Básica 2, um dos eventos que marcou este dia dedicado à Educação, que começou com a inauguração do Jardim de Infância de Candosa e terminou com a inauguração das novas instalações da Escola Profissional EPTOLIVA, no Espaço CULTIVA.

No final deste périplo pelos estabelecimentos de ensino, o presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz, explicou que há uma série de “investimentos identificados” para serem executados ao longo dos anos na área da Educação. Sobre a Escola Secundária, pediu ao ministro para que olhe para aquele estabelecimento de ensino como “uma prioridade” e lembrou que são “edifícios grandes, que têm que ser requalificados na sua totalidade para que haja um aumento de qualidade”.

PUBLICIDADE

Assim, considera que a melhoria das instalações depende da união da Câmara, Agrupamento de Escolas e Governo e frisa que, ao melhorar as instalações, estão a “promover novas possibilidades para que professores e alunos se sintam melhor e possam promover também um ensino de qualidade”.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE