Escolas

Escola secundária de Seia suspende aulas após morte de estudante

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 12-01-2024

Imagem: Portal de Pinhanços

A Escola Secundária de Seia suspendeu as aulas, após a morte de uma jovem, de 17 anos, que embateu contra uma porta de vidro, esta quinta-feira, 11 de janeiro.

PUBLICIDADE

A aluna morreu na quinta-feira após sofrer ferimentos graves depois de ter embatido contra uma porta de vidro no recreio da Escola Secundária de Seia. A direção do agrupamento informou que etsa sexta-feira as aulas estão suspensas “por não estarem reunidas as condições ncessárias para o normal funcionamento da mesma”.

Segundo o Jornal de Notícias, Marina Cruz era aluna do 11.º ano, e residente em Vila Verde, uma freguesia de Paranhos da Beira, em Seia. Estava no recreio com os colegas quando chocou contra a porta de vidro, que se estilhaçou. Um dos pedaços perfurou-lhe um pulmão.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o alerta foi dado pelas 13:48 e à chegada ao local a equipa pré-hospitalar deparou-se com a jovem caída no chão em paragem cardiorrespiratória com ferimentos graves na zona do tórax.

Foram ainda ativados para o local outros meios de socorro como a ambulância SIV (suporte imediato de vida) de Seia e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que aterrou no recinto da escola.

PUBLICIDADE

publicidade

A PJ está a investigar o caso.

A autópsia poderá ser feita em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE