Região

Escola Profissional de Oliveira do Hospital comemora 31 anos focada no futuro e nos desafios da região (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-11-2022

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital comemorou, esta sexta-feira, 31 anos ao serviço do ensino e da região. Continuar a servir os jovens, sempre de “olhos postos” no futuro e nos desafios daquele território, é um dos grandes desafios deste estabelecimento de ensino que continua a crescer.

PUBLICIDADE

A escola serve, sobretudo, os concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil mas, como sublinhou o seu diretor durante a sessão comemorativa, “dá cartas a nível nacional”, apesar de ser uma escola do Interior. Daniel Costa recordou as palavras do ministro da Educação, João Costa, proferidas recentemente, precisamente quando presidiu à inauguração das novas instalações da EPTOLIVA em Tábua.

O diretor considera que não é apenas a escola que está de parabéns mas todo o ensino profissional, assim como os alunos, restante comunidade educativa e também os pais.

PUBLICIDADE

Na sessão festiva, que decorreu no Salão Nobre dos Bombeiros de Oliveira do Hospital, assegurou a todos que a EPTOLIVA vai continuar a “trabalhar sempre em prol dos alunos”, de forma a dar um importante contributo para o desenvolvimento destes municípios e da região.

Destacou o crescimento que a escola tem registado a nível de alunos e congratulou-se por este ano bater o recorde de alunos que ingressaram no ensino superior (25% de todos os que acabaram os seus cursos na escola).

PUBLICIDADE

publicidade

Aproveitando a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, lembrou que “o desenvolvimento faz-se com mais investimento na educação”, sendo por isso muito importante a candidatura apresentada com vista à criação de um centro tecnológico. Em resposta, a governante prometeu dar especial atenção ao processo e sublinhou que “o sucesso é fruto do trabalho de todos”, dando assim os parabéns a todos os que fazem parte da vida da EPTOLIVA.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE