Coimbra

Alunos da Escola Profissional da Lousã mostram “MultiPic”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-05-2018

 A galeria de exposições temporárias do Museu Municipal Prof.Álvaro Viana de Lemos recebeu mais de meia centena de visitantes na abertura da “MultiPic”, uma mostra de fotografia assinada por quatro alunos da Escola Profissional da Lousã (EPL).

PUBLICIDADE


MultiPic é a primeira mostra fotográfica de Bruno Alexandre, Diogo Brioso, Luís Duarte e Francisco Ferreira, alunos do curso Técnico de Multimédia da Escola Profissional da Lousã.

“MultiPic” está disponível até domingo no Museu Municipal da Lousã. A partir de junho poderá ser visitada na Sede do Trevim.

PUBLICIDADE

Bruno Alexandre, Diogo Brioso, Luís Duarte e Francisco Ferreira são os responsáveis por cerca de 20 trabalhos exploratórios que abraçam inspirações tão diversas como a paisagem natural da
Serra da Lousã e a representação planetária, conseguida através detécnicas de manipulação digital.

Além da sala de aula, os fotógrafos partilham o fascínio pela 8.ª arte, professando de forma unânime uma paixão que, inclusivamente, norteou a escolha do curso Técnico de Multimédia,
onde esperam desenvolver as competências necessárias à construção de uma carreira profissional nesta área.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo revela a organização, esta apresentação surge como resultado da implementação de um modelo educativo alicerçado numa lógica multidisciplinar que, além de visar a aplicação prática de conhecimentos adquiridos em contexto de aula, objetiva o alargamento do espetro de competências dos seus alunos, levando-os a ultrapassar os limites tradicionais do ensino técnico. Entre estas práticas, insere-se a sensibilização dos alunos da Escola Profissional da Lousã para a arte e produção artística.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE