Coimbra

Escola Profissional da Lousã muda de nome e de imagem

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-05-2019

A partir de agora, a Escola Profissional da Lousã assume uma nova identidade e passa a ser Status – Escola Profissional Lousã.

PUBLICIDADE

Para a instituição, depois de anos com a imagem corporativa e externa estagnada, é de enorme relevância adotar uma imagem que espelhe verdadeiramente o enorme crescendo de resultados, projetos e dinamismo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é também um importante e arrojado passo em direção ao futuro de uma escola que se afirma e assume, definitivamente, como disruptiva e vanguardista”, refere Hugo Martins, responsável pelo departamento de comunicação e imagem da Status.

O novo nome e imagem corporativa remetem diretamente para o caminho da especialização em áreas de formação dedicadas, em especial, ao mundo digital da multimédia, da comunicação e da tecnologia.

PUBLICIDADE

“Queremos definitivamente mudar o status de centenas de jovens e ajudar a formá-los em melhores profissionais e melhores pessoas. Também a nova imagem institucional é reflexo disso, remetendo para o dinamismo, movimento, tecnologia e media digitais, assumindo uma imagem limpa e jovem”, salienta a escola.

Um dos pontos fortes desta mudança foi também a criação de um novo website, disponível em www.status.edu.pt, que reflete esta mesma postura da escola, sendo ele próprio um importante e único mecanismo de comunicação interna e externa, com grande parte de conteúdo informativo e artístico a ser produzido pelos alunos.

Num processo de revitalização profunda há, todavia, algo que se irá manter e, até mesmo, fortalecer: a aposta num modelo educativo irreverente, assente numa lógica multidisciplinar de trabalho por projeto, que envolve e incentiva os alunos a serem os verdadeiros protagonistas da construção do seu futuro, garante a instituição.

A Status – Escola Profissional Lousã está neste momento a receber candidaturas para o próximo ano letivo, nomeadamente nos cursos técnicos de Multimédia, App & Mobile Developer, Desporto e Comunicação e Marketing.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE