Coimbra

Escola Profissional da Lousã cria incubadora de empresas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-07-2018

 

PUBLICIDADE

A partir do próximo ano letivo, todos os alunos da Escola Profissional da Lousã que tenham demonstrado competências empreendedoras e que, durante o seu percurso formativo, tenham abraçado algum projeto e/ou ideia de negócio, terão acesso direto a todos os benefícios da “Incubadora EPL”.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da extensão do acesso a programas de tutoria e empreendedorismo, esta incubadora inclui acesso a um espaço de trabalho em regime cooperativo (co-work), computador portátil, internet fibra ilimitada para uso profissional, sala de reuniões, serviço de secretariado com atendimento telefónico, receção e digitalização de correspondência, contacto urgente, utilização de impressora e oferta de condições especiais de formação e consultoria em empresas parceiras.

Para a direção da instituição e coordenadores do projeto, há a salientar a assessoria, em articulação com institutos de ensino superior e respetivos departamentos de Investigação e Desenvolvimento, ao nível do registo e proteção da propriedade intelectual e marcas.

PUBLICIDADE

“É uma oportunidade única de acesso gratuito a um conjunto de condições que está, muitas vezes, fora do alcance de quem está ainda a dar os primeiros passos no mundo profissional”, realça Patrícia Duarte, diretora da EPL.

A duração prevista para cada projeto é de um ano, contudo, se este tiver o seu potencial confirmado e tiver gerado valor, poderá ser convertido numa “startup” e continuar a ser apoiado pela Escola Profissional da Lousã e entidades afiliadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE