Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escola do Sebal vence concurso Oleomax

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-11-2015

A EB1 do Sebal Grande acaba de ganhar a 2ª edição do Concurso Oleomax para a recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU), com uma participação exemplar e ativa na construção de uma sociedade mais sustentável.

PUBLICIDADE

c

Este concurso interescolar, criado pela autarquia em 2010, desafiou a comunidade escolar e respetivas famílias a adotar melhores práticas de deposição seletiva de OAU, encaminhando-os para a escola, onde foram depositados em contentores específicos para o efeito, e, posteriormente, enviados para reciclagem e valorização.

PUBLICIDADE

publicidade

No total das escolas a concurso, este ano foram recolhidos 1431 litros, praticamente o dobro do que em 2014, (719 litros), o que evidencia um enorme esforço para garantir a adequada gestão destes resíduos.

A EB1 do Sebal Grande, ao recolher 519 litros, 12,975 litros/aluno, é a grande vencedora  do prémio no valor de 200 euros,  . Este valor monetário, devidamente entregue ao Agrupamento de escolas, servirá futuramente para a aquisição de equipamentos /materiais destinados a melhorar a respetiva qualidade ambiental.

Com a concretização deste concurso, é objetivo da autarquia informar e sensibilizar toda a comunidade escolar, em especial o 1º CEB de Condeixa, para a necessidade de garantir um destino adequado aos OAU, por forma a evitar a sua frequente descarga na rede pública de esgotos, contentores e solo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com