Coimbra

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra visita St. Paul`s School

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-03-2019

O St. Paul’s School recebeu dirigentes da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra numa visita às suas instalações e projeto educativo.

PUBLICIDADE

 

Paulo Morais Vaz, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, acompanhado de Filipe Carvalho, Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Turística e Hoteleira, foram recebidos pelo administrador do St. Paul´s School, Rui Ramos, e a Diretora Pedagógica, Isabel Sadio.

Numa incursão pelo colégio, foram tomando conhecimento do projeto e em simultâneo testemunharam o seu funcionamento quotidiano, nomeadamente no factor que o mais caracteriza que é o bilinguismo, assumindo que efetivamente este é um estabelecimento de ensino diferenciador.

PUBLICIDADE

Foram questionando e felicitando sobre a forma como o colégio assume serviços e valências desde o berçário até ao secundário, o paralelismo com a componente linguística, e a conjugação das inúmeras atividades com a componente letiva.

Paulo Morais Vaz disponibilizou-se a colaborar com o St. Paul`s School na captação de jovens e no desenvolvimento de interesses e competência, podendo passar por iniciativas pontuais, como workshops nos períodos de interrupção letiva, e/ou ofertas formativas para os alunos mais velhos, havendo “sempre uma forma de colaborar” e a “escola está ao serviço da região”.

PUBLICIDADE

publicidade

O St.  Paul’s, para garantir um serviço de excelência às famílias não interrompe actividades no período das férias escolares garantindo o devido atendimento ás crianças .

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

O St. Paul`s School revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

Trata-se de uma aposta pedagógica de rigor, com grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Mandarim como opcional.

Cerca de 25 % dos seus alunos são de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela).

St. Paul’s School pretende responder às necessidades das famílias e das crianças talentosa, estimulando-as para o sucesso.

Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE