Coimbra

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra retoma aulas presenciais e abre inscrições para novo ano letivo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-06-2020

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), à semelhança das restantes Escolas do Turismo de
Portugal, retoma hoje as aulas presenciais, interrompidas a 16 de março, respeitantes ao ano letivo 2019-2020. Apenas estão envolvidas algumas turmas neste regresso, nomeadamente para reposição das aulas práticas não dadas durante o período de confinamento / estado de emergência.

PUBLICIDADE

Sob umrigoroso plano de contingência, para um regresso e funcionamento em segurança e com responsabilidade no que diz respeito ao controlo de contágios por COVID-19, serão lecionadas, até final de julho, aulas de cozinha, pastelaria, restaurante e bar.

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito da formação contínua e executiva, que nas últimas semanas conheceu um crescimento exponencial em termos de ações online, com milhares de participantes, está igualmente programado o regresso do Curso de Escanção, com módulos práticos a serem lecionados presencialmente durante junho e julho.

A partir de hoje também, em mais uma ação conjunta das Escolas de Hotelaria e Turismo do país, abrem as inscrições para os candidatos às novas turmas do próximo ano letivo, 2020-2021, processo realizado totalmente online, pois nesta ocasião, para além do preenchimento dos formulários próprios, as provas escritas e as entrevistas de admissão serão realizadas via internet, em plataformas eletrónicas próprias e agora já bem conhecidas de todos, quer para candidatos nacionais, quer para candidatos internacionais.

PUBLICIDADE

Outra novidade é a isenção do pagamento de taxa de inscrição, aplicável a todos os cursos e níveis de formação. Manter-se-á, ainda, a isenção total do pagamento de propinas no nível 4 de formação, os denominados cursos profissionais de dupla certificação (equivalência ao 12º ano).

Assim, para este nível de formação, a EHTC tem vagas nos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar. Para o nível 5 de formação, os denominados Cursos de Especialização Tecnológica, a oferta é mais alargada e integra os cursos de Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Gestão Hoteleira e Alojamento, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão e Produção e Cozinha. Os candidatos podem obter todas as informações no site das
Escolas do Turismo de Portugal e nas redes sociais, bem como o acesso ao formulário de inscrição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE