Educação

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra prepara novo ano letivo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2022

Num contexto da premente necessidade de mão-de-obra qualificada no setor do Turismo, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) ultima os preparativos para o futuro próximo relativamente ao Ano Letivo que se inicia.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, promoveu duas iniciativas de forma a promover a interação entre os membros da sua comunidade escolar, nomeadamente o seu Team Building Anual além da Reunião Geral de Formadores.

Se na primeira iniciativa o seu conteúdo foi de características mais lúdicas, com uma visita à Universidade de Coimbra e seu património, a segunda teve um caráter mais técnico com indicações, estratégias e sugestões para todos os intervenientes, de cara ao próximo ano letivo, contando ainda com um momento de troca de impressões que promoveu a interação mútua e o esclarecimento de detalhes.

PUBLICIDADE

As referidas iniciativas têm em consideração os desafios que o setor do Turismo atravessa, nomeadamente também a falta de profissionais qualificados, para os quais a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra se apresenta no mercado de forma a preparar adequadamente os seus novos e atuais alunos, futuros profissionais.

No ano letivo de 2022/2023, a EHTC albergará cerca de 300 alunos, distribuídos pela Formação Inicial e Contínua, nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Gestão Hoteleira e Turismo (Natureza e Aventura e Cultural e Património), além da Licenciatura em Gastronomia.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE