Conecte-se connosco

Coimbra

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra distingue melhores alunos em dia de aniversário (com vídeo)

Publicado

em

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) comemorou, esta segunda-feira, 32 anos de atividade. A tarde foi reservada para a cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos estudantes finalistas 2020/2021 e ainda a atribuição do galardão ao “aluno modelo” que foi para João Monteiro.

O auditório da instituição foi pequeno para receber a comunidade estudantil que quis marcar presença nesta sessão inserida nas comemorações do aniversário, que este ano decorreu presencialmente, depois de em 2020 se ter sido assinalado em formato on-line. E “tem muito significado poder voltar a casa”, frisou, ao NDC, o diretor da EHTC, José Luís Marques.

Foram cerca de 120 os certificados e diplomas entregues aos alunos que terminaram a formação no ano de 2020/2021,de sete turmas dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnicas de Serviço de Restauração & Bebidas e Técnicas de Cozinha/Pastelaria (ambos no modelo OnTheJob), Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas, Turismo Cultural e Património e ainda de Gestão Hoteleira e Alojamento.

Ainda nesta cerimónia acabaram por ser distinguidos os seguintes alunos que obtiveram melhor desempenho no decurso do ano letivo de 2020/2021: Mariana Bogalho de Técnicas de Cozinha/Pastelaria 2018-2020; Nuno Cordeiro de Técnicas de Cozinha/Pastelaria On the Job; Rahel Szasz de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas On the Job; Maria Carlota Magalhães de Gestão e Produção de Cozinha A; Tânia Oliveira de Gestão de Restauração e Bebidas A; Carolina Coelho de Turismo Cultural e do Património; Beatriz Baltazar e  Patrícia Ferreira de Gestão Hoteleira e Alojamento.

Já José Carreira recebeu o prémio de mérito ambiental e social.

Foi com “um programa entre muros” que a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra celebrou o 32º aniversário, que voltou a ser presencial”, pois o ano anterior decorreu em “formato on-line”, disse o dirigente .

O objetivo da instituição  é “formar, capacitar os jovens para o mercado de trabalho que cada vez mais precisa de pessoal qualificado”, frisa o dirigente reforçando que “os cerca de 120 alunos finalistas estão prontos” para ingressar nas diversas áreas de formação, concluiu José Luís Marques.

Para além dos alunos agraciados, a cerimónia contou com vários elementos da comunidade educativa e de representantes da Turismo Centro de Portugal, bem como da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Veja o vídeo do Direto NDC com o diretor da EHTC, José Luís Marques:

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com