Coimbra

 Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra Conquista Selo Europeu de Qualidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-11-2019

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foi distinguida com o Selo Europeu de Qualidade  eTwinning pelo projeto BLUE DIAMONS, desenvolvido no ano letivo 2018/2019.

PUBLICIDADE

Desenvolvido  pela atual turma do 3.º ano do curso de Técnico(a) de Cozinha/Pastelaria, e orientado pelas  professoras Cláudia Santos e Graça Neto, o projeto, que já tinha sido galardoado com o Selo  Nacional de Qualidade (em Julho de 2019), conta ainda com o envolvimento de uma escola da  Croácia, uma de Itália e uma de Espanha.

Associado aos oceanos, e inspirando o nome adotado, o projeto foca-se na importância  nutricional do peixe de mar do Mediterrâneo e Oceano Atlântico (atendendo à posição  geográfica das escolas envolvidas), integrando questões como o impacto ecológico, geográfico,  gastronómico e histórico, e analisando diferenças e semelhanças entre as espécies mais comuns de peixes presentes em cada um dos países envolvidos.

PUBLICIDADE

Através do projeto BLUE DIAMONS, as quatro escolas partilharam o propósito de estimular a  sensibilização para os benefícios do consumo de peixe; o desenvolvimento de competências  técnicas no domínio da confeção de peixe; a exploração da influência das alterações climáticas na fauna marítima, designadamente nos movimentos de migração das espécies; o impacto
ecológico da entrada de novas espécies no ecossistema; e a identificação de monumentos históricos associados à pesca e ao mar.

De caráter anual, o Selo Europeu de Qualidade representa uma segunda marca de sucesso, sendo concedido a projetos indicados por pelo menos um Serviço Nacional de Apoio – em 2019  foram reconhecidos 1288 projetos, em 43 países.

PUBLICIDADE

publicidade

O eTwinning é uma comunidade europeia constituída por 200.184 escolas, 732.859 professores e 96.887 projetos, e estimula a comunicação, partilha e colaboração entre agentes da educação (professores, alunos, encarregados de edução, escolas e autoridades locais).
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE