Economia

Escola de Hotelaria de Coimbra celebra 25 anos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-02-2014

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra vai comemorar os 25 anos de existência através da realização de 25 atividades, entre as quais o lançamento de um livro, um concurso entre escolas e a criação de menus específicos.

PUBLICIDADE

A instituição foi inaugurada a 29 de novembro de 1989 e pretende agora assinalar a data com um programa “de um ano”, de forma a evidenciar “as pessoas que fizeram a história” da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) e a envolver “toda a gente nas atividades”, explicou Ana Paula Pais, diretora da escola, na apresentação das comemorações.

Para assinalar os 25 anos será criado um livro, “possivelmente em versão digital e em papel”, assim como um filme e uma seleção de 25 fotografias, de modo a registar, quer a história da própria escola, quer o ano de comemorações.

PUBLICIDADE

publicidade

De 28 de fevereiro a 09 de maio, será celebrada a data com cinco menus “históricos”, no restaurante da instituição, que pretendem evidenciar e assinalar “a evolução da gastronomia na escola”, afirmou Ana Paula Pais.

Para além dos menus históricos, haverá também cinco menus em torno de “produtos endógenos e pratos tradicionais da região Centro”, a servir no restaurante entre 17 de março e 16 de maio.

PUBLICIDADE

A escola recebe também o concurso InterEscolas, a 17 e 18 de março, em que estarão presentes “mais de cem alunos” de escolas de hotelaria do país, sendo que os vencedores irão depois ao concurso europeu.

Entre junho e outubro, serão dinamizadas atividades na área da gastronomia e dos vinhos, em que os menus são organizados e confecionados “pelos colaboradores da escola”, podendo observar-se um menu “confecionado pela nossa assessora financeira ou pela professora de inglês”, exemplificou Ana Paula Pais.

Em setembro, a Escola de Hotelaria irá organizar um workshop com várias escolas de hotelaria da Europa, pretendendo, em conjunto com os parceiros europeus, fazer “um ponto de situação da hotelaria na perspetiva de formação”, com um caráter prático, disse a diretora.

Durante o ano de celebração, a EHTC vai ainda promover um “open day” com uma extensão de 25 horas, um encontro ambiental, um fórum em que os alunos da escola poderão conhecer oportunidades de carreira e as Jornadas de Enoturismo.

As comemorações terminam em janeiro de 2015, com a organização da terceira edição das Jornadas de Empreendedorismo Turístico da EHTC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE