Empreendedorismo

Escola de Enfermagem de Coimbra organiza Fórum de Empreendedorismo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-03-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, no próximo dia 11 de março, o 2º Fórum Internacional de Empreendedorismo (simultaneamente a 8ª edição nacional), cuja conferência inaugural (9:30), sobre “Inovação em saúde”, será proferida pelo holandês Pieter van Gorkom, da Fontys Hogeschool (Health and Technology Expertise Centre).

PUBLICIDADE

Aberto a estudantes do ensino superior e a profissionais de saúde e docentes, este Fórum de Empreendedorismo da ESEnfC, tem lugar no Polo A da Escola de Coimbra (Avenida Bissaya Barreto, em Celas), estando a sessão de abertura marcada para as 09h00, com as intervenções de Maria da Conceição Bento (Presidente da ESEnfC) e Pedro Dinis Parreira (coordenador do Gabinete de Empreendedorismo da ESEnfC).

“Empreendedorismo como processo de aprendizagem” (10h15), “Da ideia ao negócio” (11h15), “Empreendedorismo social – partilha de experiências e histórias inspiradoras” (14h15), e “Enfermeiros no mundo: experiência empreendedora” (15h15) são os temas dos restantes painéis do dia.

PUBLICIDADE

Serão apresentadas experiências de profissionais em vários pontos do planeta, relacionadas com o cuidar em ambiente de guerra ou em contextos de catástrofe (caso nas Filipinas), com a Enfermagem no feminino na Arábia Saudita e com os cuidados de saúde em Moçambique.

Serão, ainda, abordadas experiências de percursos profissionais no Canadá, no Reino Unido, na Suíça e no Myanmar.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste Fórum não faltarão exemplos de empresas de sucesso, informações sobre proteção da propriedade intelectual e oportunidades de financiamento de negócios.

O 2º Fórum Internacional de Empreendedorismo e oitava edição nacional enquadra-se na estratégia do Gabinete de Empreendedorismo da ESEnfC, de estimular os estudantes da licenciatura e dos mestrados a serem proativos na busca de novas saídas profissionais e na criação de projetos e ideias de negócio que aliem tecnologia, inovação e conforto nos processos de prestação de cuidados aos doentes.

A coincidir com o horário do Fórum, entre as 09h00 e as 16h30 decorrerá, no átrio do Polo A da Escola, um Dia Aberto (organizado pelo Gabinete de Empreendedorismo e pelo Serviço de Apoio aos Novos Graduados da ESEnfC), com a presença de sete empresas de recrutamento de profissionais de saúde.

Informações sobre o programa detalhado do Fórum podem ser consultadas no site do evento, em www.esenfc.pt/event/8forumemp

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE