Educação

Escola de Anadia no Concurso Intermunicipal de Leitura

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-03-2015

Os alunos das escolas de Anadia participam, mais uma vez, no Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), estando a Câmara de Anadia a organizar a segunda fase do certame, com vista à realização da final municipal, que irá decorrer no próximo dia 10 de abril, no Cineteatro Anadia.

PUBLICIDADE

Trata-se da segunda edição de um concurso que nasceu no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), e que conta com a participação de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, dos estabelecimentos das redes pública e privada dos 11 municípios que compõem esta comunidade intermunicipal. Em Anadia, participam nesta iniciativa os alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, do Colégio de Nossa Senhora da Assunção (Famalicão) e dos Salesianos de São João Bosco (Mogofores).

Estando já concluída a Fase de Escolas, ou seja, primeira etapa do concurso, cabe agora a cada autarquia organizar e promover a Fase Municipal, tendo a Câmara Municipal de Anadia aprovado, na sua reunião de 4 de março último, as regras gerais desta etapa intermédia do CIL. Estas preveem, entre outros aspetos, a tipologia e critérios de avaliação das provas a realizar e a atribuição de prémios aos alunos selecionados para representar o concelho de Anadia na Fase Intermunicipal, que terá lugar a 30 de maio, em Ílhavo.

PUBLICIDADE

Proporcionar à comunidade educativa uma oportunidade renovada de estimular, nos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura, promovendo, simultaneamente, o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nos jovens, durante o seu percurso escolar, é o grande objetivo do CIL.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE