Coimbra

Escola da Noite estreia espectáculo sobre violência doméstica

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-09-2015

A Escola da Noite estreia no próximo dia 17 de Setembro “A Canoa”, de Cándido Pazó. O espectáculo é dirigido pelo próprio autor e tem como tema central a violência doméstica. Ao longo da temporada, a companhia de Coimbra realiza também algumas sessões especiais para o público escolar.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Escrita a partir de uma história meio absurda – o desconforto de um homem com o facto de o vizinho guardar uma canoa no seu lugar de garagem – “A Canoa” aborda o fenómeno da violência doméstica e a forma como ele se relaciona com os quadros de valores em que nos movemos, não apenas a partir de “uma chave emocional, mas também racional”.

PUBLICIDADE

publicidade

A abordagem a uma questão tão sensível como esta é feita com o humor que caracteriza todos os espectáculos de Pazó – com o “humor que a vida sempre nos oferece, mesmo nas situações mais dramáticas”, explica o autor. Falando sobre a alternância entre momentos mais tensos e mais calmos que caracteriza esta peça, Cándido Pazó concretiza: “interessa-me que o público respire e que possa retomar o discurso e divertir-se com a peça”.

Com um elenco de cinco actores – Igor Lebreaud, Maria João Robalo, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash e Sofia Lobo – o espectáculo inclui na sua ficha artística os galegos Afonso Castro (iluminação) e Manuel Riveiro Hermo (música) e os colaboradores habituais da companhia João Mendes Ribeiro e Luisa Bebiano (cenografia), Ana Rosa Assunção (figurinos e adereços) e Eduardo Pinto. Cristina Janicas (assistência de encenação) e Catarina Moura (voz off) completam a equipa criativa da mais recente produção d’A Escola da Noite.

PUBLICIDADE

“A Canoa” estreia a 17 de Setembro e mantém-se em cena até 18 de Outubro, de quinta a domingo (excepto no dia 4 de Outubro, devido à realização das Eleições Legislativas).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE