Coimbra

Escola da Noite discute violência doméstica

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-09-2015

No âmbito da temporada do espectáculo “A Canoa”, A Escola da Noite organiza um debate sobre violência doméstica com elementos do Grupo Violência – Informação, Investigação, Informação, que terá lugar no próximo dia 24 de Setembro, quinta-feira, logo após a apresentação da peça. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

canoa

“A Canoa”, de Cándido Pazó, é o mais recente espectáculo d’A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra. Estreou no passado dia 17 de Setembro e obteve, na primeira semana de apresentações, uma recepção entusiástica por parte do público e da crítica.

PUBLICIDADE

O texto aborda o tema da violência doméstica, cruzando drama e humor numa história que parte de um episódio meio absurdo: num prédio de apartamentos, um homem queixa-se de um vizinho porque este guarda uma canoa no seu lugar de garagem.

Na cave do mesmo prédio, dois actores ensaiam uma peça sobre a violência doméstica, inspirados por acontecimentos que eles próprios puderam testemunhar.

Criado em 2011, o Grupo Violência reúne mais de uma dezena de instituições da cidade e da região, como o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), a Segurança Social, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), a Fundação Bissaya Barreto, a Associação de Apoio à Vítima (APAV) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), entre outros.

PUBLICIDADE

A Canoa  | Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo | quinta a sábado, 21h30 –  domingos, 16h00

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE