Região

Escola da Moita em Anadia na final do concurso “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-07-2021

A turma do 4º ano da EB1 da Moita, no concelho de Anadia, foi uma das escolas vencedoras da 1ª edição do Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), através da Plataforma Educ@RA.    

PUBLICIDADE

A turma do 4º ano da EB1 da Moita obteve uma das melhores pontuações: 63.487 pontos. Os alunos receberam como prémio um Kit de Xadrez e uma medalha alusiva à participação no evento. 

A sessão final do concurso, que decorreu em formato online, teve lugar, no passado dia 30 de junho, com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Anadia, com o Pelouro da Educação, Jennifer Pereira, que no final da mesma entregou os prémios aos alunos participantes. 

PUBLICIDADE

No Concurso Intermunicipal “Olimpíadas da Cidadania e do Património” participaram turmas dos  3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico com acesso à Plataforma Educ@RA, dos 11 municípios que constituem a CIRA.  

Jennifer Pereira destacou o lugar conquistado por esta turma do concelho num concurso intermunicipal, considerando o feito “um enorme orgulho para o Município”, pois, no seu entender, “reflete o empenho dos nossos professores e o gosto dos nossos alunos neste tipo de atividade tão enriquecedora, do ponto de vista da cultura geral e da aquisição de conhecimentos”. Deixou ainda um agradecimento à turma e à professora Elisabete Garrido pela “dedicação e o tempo despendido”. 

PUBLICIDADE

O concurso tem como principais objetivos projetar um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças; impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem; promover a consciência cultural, social e política da comunidade; e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade regional. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE