Coimbra

Escola da Cumeeira tem mais encanto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-05-2018

Decorreu no dia da mãe, a inauguração das Obras de Requalificação e Ampliação da Escola da Cumeeira com as crianças “da casa” a descerrar, orgulhosamente, a placa de inauguração com os seus nomes.

PUBLICIDADE

Este projeto, inteiramente penelense, desenvolvido e acompanhado pelo Gabinete de Planeamento Urbanístico e Projetos do Município e executado, após concurso público, por uma empresa do Concelho a “Lápis Engenharia, LDª”, é, segundo Luís Matias, “o culminar do ciclo de reabilitação do Parque Escolar do Concelho, conforme previsto na Carta Educativa”, munindo o concelho de mais e melhores condições de aprendizagem para as crianças serem o “futuro de amanhã”.

O autarca, lembrou que apesar da “Escola da Cumeeira estar numa listagem do governo para encerrar porque não tinha o número mínimo de alunos, a autarquia, em parceria com a Direção do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, soube defender a importância da melhoria das condições do equipamento para poder atrair mais alunos, o que valeu ao município poder beneficiar de apoio comunitário para a concretização da requalificação que está à vista de todos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com um investimento que rondou os 350 mil euros, 85% dos quais financiados por fundos comunitários no âmbito da contratualização com a CIM Região de Coimbra, este equipamento mantem as valências de Pré-Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico através do redimensionamento das instalações para os novos desafios curriculares e extracurriculares, de acordo com as orientações do Plano Estratégico Educativo de Penela (PEEP).

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE