Preocupação com “as miseráveis condições” dos alunos da Escola Beira Aguieira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-02-2018

Os Vereadores eleitos pelo PSD demonstraram na Câmara Municipal de Penacova, uma vez mais, “a sua preocupação pelas condições de degradação social, humana e financeira em que vivem os alunos da Escola Beira Aguieira (EBA), sobretudo aqueles provenientes de países de língua oficial portuguesa”.

PUBLICIDADE

BEIRA AGUIEIRA

Esta é, de resto, uma preocupação já sublinhada pela segunda reunião consecutiva sem que o Executivo liderado por Humberto Oliveira seja capaz, de uma vez, enquadrar definir qual estratégia do Município quanto à Escola e quanto à subsistência desta, acusa o PSD.

PUBLICIDADE

De facto, enquanto tudo permanece na penumbra, as condições de habitação dos alunos degradam-se: há alunos sem luz, há alunos a viver da caridade alheia, há alunos que passam fome, há alunos sem acesso a água quente, há alunos sem dinheiro para transporte sequer para ir ao médico, lamenta a oposição penacovense.

Diz o PSD que o Executivo se limita a atribuir auxílios avulso, que são pequenos para suprir as dificuldades, sem que a Direção da EBA se responsabilize, minimamente, pelos estudantes que, ao abrigo de um qualquer convénio cujo conteúdo se desconhece e que lhe serve de financiamento, coloca na Escola, em condições de perfeito abandono.

PUBLICIDADE

publicidade

Os Vereadores do PSD reconhecem a importância da EBA, até do ponto de vista histórico – tendo, aliás, formado profissionais de grande craveira – para o Município, mas não esquecem que à Direção da EBA não compete apenas “descarregar” os alunos em Penacova.

Independentemente da idade que eles tenham, compete-lhe integrá-los, ocupar-se deles, prestar-lhes apoio a todos os níveis e não votá-los a um abandono que a todos os penacovenses envergonha, frisa o PSD.

Ao Município, cabe exigir responsabilidades à Direção da EBA e não compactuar com o comportamento negligente desta, multiplicando infrutíferas reuniões que apenas servem para “empurrar com a barriga” um assunto que a todos preocupa, acrescenta o PSD.

No sentido de chamar à responsabilidade quem de direito, os Vereadores do PSD solicitaram a presença do Diretor da instituição em reunião de Câmara, pedido que, até à data, não foi atendido. “

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE