Coimbra

Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores vence prémio nacional de Dislexia  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-03-2023

A Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, foi a vencedora do 2.º ciclo, a nível nacional, do “Projeto escolas – A diferença faz o génio!”  promovida pela Dislexia Day by Day, projeto de responsabilidade social.

PUBLICIDADE

A turma vencedora foi a do 6.ºC e as responsáveis pelo projeto foram as docentes Cláudia Teixeira (docente de Educação Especial) e Idalina Carnim (docente de Português).

O concurso promovido pela Dislexia Day by Day, tem como objetivo sensibilizar as crianças para a dislexia, estimular a criatividade e promover a inclusão. Cada Turma participante realizou um trabalho sobre o tema “Dislexia” tocando em 3 pontos: i) O que é a dislexia ii) Superpoderes da dislexia iii) A importância de aprender de formas diferentes. A turma vencedora escreveu um poema e ilustrou o mesmo.

PUBLICIDADE

Segundo as docentes envolvidas no projeto, a maior conquista neste trabalho, foi os alunos da turma ficarem a conhecer o que é a dislexia, as dificuldades que os alunos atravessam, no seu percurso escolar, assim como, a importância de aprender em diferentes modos.

A entrega dos prémios aos alunos da turma vencedora e professoras responsáveis pelo projeto ocorreu no dia 18 de março, numa das atividades promovidas pela Associação de Pais desta escola, “Juntos! Em conversas com sentido”. A entrega foi feita pela autora do blog Dislexia Day by Day, Patrícia Abreu e pela sua filha, Francisca. Segundo as próprias, este tipo de iniciativas enriquecem as nossas escolas e fazem com que todos fiquem menos “indiferentes perante a diferença”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE