Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Escola Básica de Casconha “deslocalizada” para o Colégio da Imaculada Conceição

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-08-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de protocolo de cooperação com a Província Portuguesa da Companhia de Jesus para a disponibilização de instalações do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) de forma a garantir o funcionamento da Escola Básica (EB) de Casconha no próximo ano letivo.

PUBLICIDADE

publicidade

O executivo municipal vai ainda deliberar sobre a criação de um novo Centro Escolar em Cernache, que prevê a aquisição de um terreno para esse fim.

A CMC pretende garantir que a EB de Casconha funcione, no ano letivo 2019/2020, nas instalações do CAIC, que oferece condições estruturais e técnico-pedagógicas, à semelhança do que aconteceu nos dois últimos anos letivos, tendo subjacente o superior interesse das crianças.

PUBLICIDADE

Para o efeito o executivo municipal vai deliberar, na sua próxima reunião, um protocolo de cooperação, a celebrar com a Província Portuguesa da Companhia de Jesus, que prevê a disponibilização de cinco salas de aula para o desenvolvimento das atividades letivas e de enriquecimento curricular.

Com este protocolo fica garantido também um espaço de refeitório para almoço dos alunos da EB de Casconha e da EB de Cernache, um espaço de arrumos, um espaço exterior de recreio, exclusivo para os alunos da EB de Casconha, e equipamento existente de apoio à prática pedagógica para cada uma das salas de aula.

O protocolo terá a duração de um ano letivo e, por isso, a autarquia já está a trabalhar numa solução a longo prazo, que vai passar pela criação de um novo Centro Escolar em Cernache, inspirado no Centro Escolar do Loreto.

Para esse fim, terá de ser adquirido um terreno que permita a instalação de um edifício com seis salas de aula, quatro para EB e duas para jardim de infância, a que acresce espaço para biblioteca, refeitório e sala polivalente. No exterior prevê-se a criação de um campo de jogos e recreios descobertos e cobertos. Este centro escolar funcionará em conjunto com a EB de Cernache/Lameira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com