A afluência às urnas na Escola Avelar Brotero, em Coimbra, tem registado um aumento significativo nas últimas horas, com a participação a crescer substancialmente após o período da manhã.
Segundo Francisco Rodeiro, presidente da Junta de Freguesia, a participação até às 16:00 já rondava os 54-55%, o que é um bom sinal para a eleição do novo Presidente da República.
“Após o almoço, a afluência aumentou consideravelmente. Inicialmente, o ritmo estava mais calmo, mas a partir do meio-dia, o número de eleitores a chegar cresceu de forma notável”, afirmou Francisco, destacando a importância do voto para os eleitores da freguesia.
PUBLICIDADE
Ele acredita que a participação poderá ultrapassar os 60% até ao final do dia, já que o número de votantes tende a aumentar nas últimas horas de abertura das urnas, que se encerram às 19:00
Francisco também destacou que a participação nas eleições presidenciais está ao nível das últimas eleições autárquicas e legislativas de 2025. “Os eleitores da nossa freguesia estão conscientes da importância deste momento e têm-se mostrado muito empenhados em exercer o seu direito de voto”, explicou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE