Vamos

Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra organiza a Semana do Piano

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 04-02-2024

A Semana do Piano da EACMC decorrerá entre 5 e 10 de Fevereiro com concertos, palestra, masterclass e encerrará com o 3º Encontro Nacional de Pianistas.

PUBLICIDADE

A abertura desta semana ocorrerá às 19:10 de Segunda-feira, 5 de Fevereiro, no Grande Auditório do Conservatório com um Concerto Temático oferecido pelos professores de Piano desta instituição. Em ano de comemoração dos 50 anos da Revolução de Abril, este concerto tem como tema “O Piano e a Revolução”.

Serão tocadas obras de compositores que viveram em épocas de transformação social ao longo dos séculos. Este concerto, assim como a palestra de quinta-feira, inserem-se nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Coimbra.

PUBLICIDADE

No segundo dia, a Semana recebe a antiga aluna Inês Pereira para um recital, às 17:20, também no Grande Auditório.

Numa iniciativa já habitual, os alunos das classes de Piano saem “Fora de Portas”, apresentando-se em concerto às 18:00 no Foyer do Convento São Francisco, atividade que não seria possível sem o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Quinta e Sexta-feira estão preenchidas com uma palestra sobre a obra para piano de Fernando Lopes Graça, pelo pianista e professor Fausto Neves e uma masterclass administrada pela pianista e professora Alla Pushnenkova, respectivamente.

O grande encerramento será no sábado, a partir das 14:00 no Grande Auditório da EACMC em que recebemos alunos de piano da rede pública das Escolas Artísticas Especializadas, vindos de todo o país.

Todas as atividades são de entrada gratuita até à lotação das salas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE