Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Escola Agrária mais verde com Projeto de Eficiência Energética

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-05-2018

O Projeto de Eficiência Energética permite uma poupança anual de cerca de 25.000€ (322 MWh/ano), o equivalente ao consumo de 41 toneladas de petróleo e a emissão para a atmosfera de 94 toneladas de CO2.

PUBLICIDADE

A Escola Superior Agrária (ESAC) do Politécnico de Coimbra concluiu no seu edifício principal um Projeto de Eficiência Energética, que contribui eficazmente para a redução significativa do consumo energético e da despesa anual, a melhoria do conforto térmico e da qualidade do ar interior, proporcionando assim as melhores condições para as atividades letivas, de investigação e de serviços.

PUBLICIDADE

publicidade

O Projeto de Eficiência Energética foi cofinanciado pelo PO SEUR, no âmbito da Iniciativa «A Europa na minha região» – EU in my Region. Com um investimento total de cerca de 346.000 €, foram instaladas 673 luminárias LED com sensores e que possuem um sistema de gestão remoto, colocados 974 m2 de vãos envidraçados (janelas e portas) em perfil de alumínio com corte térmico, 1391 m2 de isolamento térmico em coberturas, uma caldeira a biomassa e dois painéis solares térmicos para aquecimento de águas sanitárias.

No futuro, a ESAC espera dar continuidade a este projeto através da implementação de novas medidas de eficiência energética.

PUBLICIDADE

A ESAC está a promover visitas ao edifício, que decorrem no dia 9 de maio, uma das 10h30 às 12h, e outra das 15h às 16h30. É necessária inscrição prévia para presidencia@esac.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com