Coimbra

ESAC: Resultados do projeto de controlo natural da acácia-de-espigas apresentados em seminário

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

Sob organização da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), Centro de Ecologia Funcional, Universidade de Coimbra e Introsys, S.A., realiza-se no próximo dia 29 de junho, das 14h30 às 16h30, online, o seminário final do projeto INVADER-IV: INnoVative Approaches to Detect invasive spEcies and biocontRol agents.

PUBLICIDADE

O seminário tem como principal objetivo apresentar os resultados do projeto no que diz respeito ao estabelecimento do controlo natural da acácia-de-espigas, à deteção remota e modelação desta planta invasora e do agente de controlo natural, bem como às estratégias para deteção-precoce e prevenção de plantas invasoras. O controlo natural de acácia-de-espigas, recorrendo a um inseto de origem australiana, tornou-se no primeiro exemplo deste tipo de controlo na Europa Continental e pode dar um contributo significativo para melhorar a gestão desta planta invasora no nosso território.

PUBLICIDADE

A inscrição neste seminário é gratuita, mas obrigatória. Os interessados devem inscrever-se até dia 28 de junho, no link http://bit.do/invader-iv ou no QR Code presente no poster do evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE