Politécnico

ESAC reforça cooperação com instituições de ensino superior da Ásia Central

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-04-2022

Uma delegação da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) participou nos passados dias 28 e 29 de março, em Istambul (Turquia), num encontro entre instituições de ensino superior europeias e da Ásia Central para o estabelecimento de parcerias na área da tecnologia alimentar.

PUBLICIDADE

Além da ESAC, na qualidade de única instituição de ensino superior portuguesa, marcaram presença neste encontro outras instituições europeias da Suécia, Lituânia e Letónia, bem como instituições do Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão, pertencentes à Ásia Central.

No encontro, apoiado pelo projeto “Educação Profissional para Setores de Crescimento Económico na Ásia Central” (PECA) que está a ser implementado pela Deutsche Gesellschaft für internationale Zusammenarbeit (GIZ) – agência alemã dedicada à cooperação internacional –, a delegação da ESAC teve a oportunidade de trocar experiências e de estabelecer contactos com as instituições de ensino superior da Ásia Central presentes, tendo em vista o estabelecimento de acordos de cooperação e desenvolvimento de projetos a serem financiados por aquela agência.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento foi igualmente ocasião para a assinatura de um protocolo de colaboração académica e científica entre a ESAC, representada pelo seu Presidente, João Noronha, e o Instituto de Tecnologia Química de Tashkent, do Uzbequistão, representado pelo seu Reitor, Botir Usmonov.

Integraram a delegação da ESAC, juntamente com o Presidente da instituição, os professores Goreti Botelho, Ivo Rodrigues e Rui Costa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE