Coimbra

ERSUC recomenda “novos cuidados” na deposição do lixo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

 

PUBLICIDADE

A empresa ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro recomendou, hoje, aos cidadãos “novos cuidados” na deposição do lixo.

PUBLICIDADE

publicidade

Por exemplo, máscaras, luvas e lenços devem ser sempre postos no contentor do lixo comum.

Quem tenha no agregado familiar pessoas infectadas com o novo coronavírus, ou se houver suspeita nesse sentido, deve colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade.

PUBLICIDADE

Os sacos, devidamente fechados, devem ser metidos dentro de outro, também devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

A ERSUC recomenda, ainda, que os sacos sejam sempre depositados num contentor.

A melhor forma de agradecer a quem zela pela remoção do lixo é “partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu Município e a ERSUC poderão ter de fazer”, assinala a empresa.

A Resíduos Sólidos do Centro, que cobre oito por cento do território português, serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes.

O sistema a cargo da ERSUC abrange 36 concelhos: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE