Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

ERC recebe participações contra TSF sobre Fórum relativo a proposta do Chega

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-05-2020
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou hoje à Lusa ter recebido “participações contra a TSF” sobre o Fórum relativo à proposta do Chega sobre um plano específico de confinamento para as comunidades ciganas.

No dia 07 de maio, o Fórum TSF abordou a proposta feita pelo partido Chega.

PUBLICIDADE

Contactada pela Lusa sobre a receção de queixas sobre esta edição do Fórum, fonte oficial do regulador dos media disse que sim.

“A ERC confirma a receção de participações contra a TSF – Rádio Notícias a respeito da edição do Fórum TSF do dia 07 de maio de 2020”, refere o regulador dos media, que não avançou um número.

PUBLICIDADE

publicidade

“Quando a ERC concluir a análise dos factos e divulgar a sua decisão, tornará também público o número de participações apreciadas”, concluiu a mesma fonte.

Em 06 de maio, o deputado único do Chega, André Ventura, garantiu que “não voltará atrás” na proposta para um plano específico de “abordagem e confinamento” para as comunidades ciganas, e que apresentará essa iniciativa mesmo sem apoio de outros partidos.

PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado em 03 de maio, Ventura anunciou que, na sequência dos “episódios de violência e confrontação na Praia de Leirosa, Figueira da Foz”, provocados alegadamente por um grupo de pessoas ciganas, apresentaria ao parlamento “um plano específico de abordagem e confinamento para as comunidades ciganas, face à pandemia de covid-19”.

Através de uma publicação na sua conta oficial da rede social Facebook, o futebolista Ricardo Quaresma criticou “o populismo racista do André Ventura [que] apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder, que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade”.

“Eu sou cigano, cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses, e não sou nem mais nem menos por isso”, acrescenta o jogador, em declarações que André Ventura, entretanto, lamentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com