Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Erasmus Student Network Portugal cresce para 12 secções locais Portugal!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-07-2015

Erasmus Student Network Portugal cresce para 12 secções locais PortugalA Erasmus Student Network (ESN) Portugal realizou nos dias 10, 11 e 12 de Julho o seu Conselho de Delegados Locais, reunindo cerca de 100 jovens voluntários em Coimbra.

PUBLICIDADE

erasmus

O evento que contou com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Universidade de Coimbra (UC) e do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), iniciou-se na tarde da passada sexta-feira com workshops oferecidos por alguns parceiros da ESN Portugal, como é o caso da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Conselho Nacional da Juventude, Instituto Português do Desporto e Juventude e Pista Mágica.

PUBLICIDADE

publicidade

A abertura oficial do fim-de-semana de reuniões foi realizada na manhã do dia 11 com a presença de Nuno Ferreira, Vice-Presidente do IPC, e Joaquim Ramos de Carvalho, Vice-Reitor da UC.

Ambos sublinharam a importância da existência da rede de secções da ESN Portugal para a promoção da mobilidade e afirmaram a pretensão de continuar as excelentes relações que têm mantido com a ESN Coimbra, permitindo assim a excelente integração dos estudantes internacionais na cidade.

PUBLICIDADE

As reuniões formais decorreram no Auditório do Departamento de Antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e para além do trabalho desenvolvido no último ano letivo, a apresentação e eleição dos candidatos aos Órgãos Sociais da ESN Portugal para o próximo ano letivo 2015/16 foram tópicos da agenda de trabalho.

Foi também neste Conselho de Delegados Locais que a rede portuguesa da ESN se expandiu, assistindo-se à aprovação da sua 12ª secção, a ESN Bragança.

A título de referência, a Erasmus Student Network Portugal faz parte da Erasmus Student Network (ESN), a maior associação de estudantes na Europa, presente em mais de 480 Instituições de Ensino Superior de 37 países, que opera segundo o conceito de “estudantes a ajudar estudantes”. Legalmente registada em 2009, a ESN Portugal tem cerca de 300 voluntários em 11 secções locais (ESN Algarve, ESN Ase UC Coimbra, ESN Aveiro, ESN Covilhã, ESN Leiria, ESN Lisboa, ESN Madeira, ESN Minho, ESN Porto, ESN UÉvora, ESN UTAD).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com