Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Erasmus do Politécnico de Coimbra visitam a Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-09-2021

O Concelho da Lousã recebeu, no dia 17 de setembro, um grupo de 18 alunos do Instituto Politécnico de Coimbra, inseridos no programa Erasmus e provenientes de 8 países diferentes, nomeadamente Alemanha, Áustria, Espanha, Geórgia, Itália, Polónia, Roménia e Rússia.

PUBLICIDADE

Numa atividade que contou com a parceria da ACTIVAR, a Câmara Municipal proporcionou a estes visitantes um dia pelos Percursos Pedestres da Serra da Lousã, com visita à Aldeia do Xisto do Talasnal e ao complexo turístico e religioso da Sra. da Piedade.

Os jovens tiveram ainda a oportunidade de conhecer vários factos sobre a fauna e flora desta zona, bem como as ameaças colocadas pela propagação de espécies invasoras e realizaram um jogo sobre aspetos ligados à sustentabilidade do local, dinamizado por elementos do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC.  

De referir que estes jovens integram um Curso de Língua e Cultura Portuguesa, promovido pelo Serviço de Relações Internacionais, do Instituto Politécnico de Coimbra, direcionado aos estudantes em mobilidade Erasmus do Politécnico de Coimbra, e que decorre de 13 a 24 de setembro. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com