Coimbra

Erasmus + do IPC podem estagiar em concelhos da Região de Coimbra recebem

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-12-2018

O Instituto Politécnico de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra celebraram hoje um Protocolo de Cooperação relativo a Estágios Erasmus +, assinado pelo presidente do IPC, Jorge Conde, e o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMRC, João Ataíde.

PUBLICIDADE

Através do acordo, a CIM RC, como entidade intermediária, indicará ofertas de estágios destinados a estudantes e/ou diplomados de instituições de ensino superior estrangeiras parceiras do IPC, entre outras contribuições estratégicas para o aprofundamento da cooperação em domínios de interesse comum.

PUBLICIDADE

publicidade

Os locais de estágio serão os municípios que fazem parte da referida Comunidade lntermunicipal: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila  Nova  de Poiares, ou na própria CIM RC.

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra está empenhada em proporcionar uma oferta diversificada e de qualidade para todos os seus cidadãos, que seja adequada a cada percurso de vida, através de um trabalho concertado e construtivo com todos os agentes regionais, tornando-se num Território mais empreendedor, com mais coesão social, melhor qualidade de vida e mais riqueza.

PUBLICIDADE

O IPC, como detentor da Erasmus Charter for Higher Education (ECHE) no programa ERASMUS, promove a formação internacional de estudantes, docentes e outros profissionais das organizações ligadas à educação e formação. Esta formação é realizada através de períodos de mobilidade para estudos e /ou estágios, no caso dos estudantes e para períodos de lecionação e/ou formação no caso de docentes e pessoal não docente.

No caso de períodos de mobilidade para estágios, o Erasmus+ apoia a realização de estágios no estrangeiro por estudantes atualmente matriculados em instituições de ensino superior nos níveis de licenciatura, mestrado ou doutoramento nos países do programa. Os recém-diplomados podem, também, beneficiar destas oportunidades. O período elegível de estágio Erasmus+ tem início a 1 de junho e prolonga-se até 30 de setembro do ano seguinte.

O programa Erasmus+ Educação e Formação visa desenvolver a Europa do Conhecimento, a todos os níveis da educação e formação; contribuir para a internacionalização e excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, promovendo a igualdade, coesão social e cidadania ativa.

É também objetivo do Erasmus +, agora disponível em toda a Região de Coimbra, contribuir para alcançar os objetivos de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Estratégia Europa 2020, através do desenvolvimento do ensino pré-escolar, diminuição do abandono escolar, melhoria da formação profissional, aumento do número de licenciados na Europa, e aumento da empregabilidade de jovens e adultos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE