Mundo
“Era a hora dela”! Bebé encontrada morta no berço após dias sem alimentação adequada
Imagem: DR
Uma criança de um ano e meio morreu por desnutrição e desidratação no estado do Utah, nos Estados Unidos, e os pais foram agora detidos sob suspeita de homicídio qualificado e abuso agravado de menores. A bebé, Ruby Murray, foi encontrada sem vida no berço em março, mas só meses depois a investigação levou à detenção do casal.
De acordo com informações citadas pela revista People, as autoridades concluíram que a menina vivia num ambiente considerado “extremamente negligente”.
A mãe contou à polícia que a família não tinha o hábito de fazer refeições à mesa e que a filha rejeitava comida quando lhe era oferecida. Por essa razão, alegou, deixavam que a criança tentasse alimentar-se sozinha no berço.
Ambos os progenitores afirmaram ainda que garantiam três refeições diárias e alguns lanches, mas admitiram que Ruby praticamente não consumia alimentos sólidos, referindo apenas “uma ou duas” refeições de comida para bebé.
A investigação revelou também que o monitor da bebé não era verificado pela mãe há vários meses, segundo os registos analisados pela polícia. Questionada sobre o momento da morte, a mãe terá feito uma afirmação perturbadora, indicando que “era a hora dela”.
Os pais permanecem detidos enquanto decorre o processo judicial.