Desporto

Equipa sénior feminina do Olivais continua na senda vitoriosa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-11-2016

Neste sábado a equipa senior feminina conseguiu fora de casa a sua quarta vitória em 6 jornadas da Liga Feminina, a terceira consecutiva.

PUBLICIDADE

unnamed-7

Ao fim de 6 jornadas da Liga Feminina de Basquetebol, e antes da interrupção para compromissos da seleção nacional, a equipa olivanense encontra-se no grupo das primeiras 7 equipas que estão todas empatadas no topo da classificação com 10 pontos (4 vitórias e 2 derrotas).

PUBLICIDADE

O jogo em Lousada não teve história mas não foi nada fácil como o demonstram os parciais de 16-20, 15-16, 15-20 e 14-16. A MVP do jogo foi mesmo a americana Tyler Gilbert do Lousada com 24,5 pontos mas a melhor marcadora foi a olivanense Ezinne Kalu com 25 pontos marcados contra apenas 14 da MVP que contudo ganhou 11 ressaltos contribuindo para uma superioridade nos ressaltos da equipa nortenha com 35 contra 28 do Olivais.

unnamed-8

PUBLICIDADE

publicidade

Em destaque na equipa olivanense esteve o trio que mais se tem evidenciado neste início de temporada: a nigeriana-americana Ezinne Kalu que marcou 25 pontos em 40 minutos de jogo, tenho ganho ainda 5 ressaltos, fez 3 assistências e roubou 5 bolas; a jovem portuguesa Mariana Silva que fez 12 pontos em 30 minutos de jogo, tendo ganho 6 ressaltos, fez 2 assistências e roubou 2 bolas. A internacional portuguesa Michelle Brandão marcou 13 pontos em 40 minutos de jogo, tendo ganho 7 ressaltos, fez 4 assistências e roubou 5 bolas.

No final destas 6 jornadas da Liga Feminina as duas jogadoras olivanenses mais em evidência são Ezinne Kalu e Michelle Brandão que estão em primeiro lugar na Liga Feminina respetivamente em pontos marcados e assistências.

Não está em destaque na página da FPB, mas Ezinne Kalu é ainda a líder da Liga no que diz respeito a roubos de bola e faltas sofridas.

No próximo fim de semana não há jogo, recomeçando a Liga Feminina no sábado seguinte (23 de novembro) com um jogo em casa com a equipa da Ovarense.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE