Conecte-se connosco

Desporto

Equipa feminina de basquetebol do Benfica conquista Taça Vítor Hugo

Publicado

em

O Benfica conquistou hoje a 14.ª edição da Taça Vítor Hugo, prova de abertura das competições femininas de basquetebol, ao vencer o GDESSA Barreiro, na final, por 71-55.

Em Ermesinde, onde a competição foi disputada desde sexta-feira, com uma primeira fase com jogos de 12 minutos cada, o Benfica revalidou o título, depois de a competição não ter sido disputada nas últimas duas temporadas, devido à pandemia de covid-19.

Uma semana depois da Supertaça, na qual as ‘encarnadas’ venceram por 78-47, a formação lisboeta voltou a ser mais forte e assegurou a sua segunda Taça Vítor Hugo, igualando Quinta dos Lombos e União Sportiva, num historial liderado pelo Vagos, com cinco vitórias, seguido do CAB Madeira, com três.

Para este encontro, as equipas apresentaram-se com uma postura muito equilibrada, pelo menos nos primeiros três períodos. No último, o GDESSA Barreiro não conseguiu acompanhar o ritmo das bicampeãs nacionais.

A jogadora do Benfica Raphaella Silva esteve em destaque ao marcar 20 pontos.

Num primeiro período em que o duelo se manteve equilibrado, o Benfica foi mantendo a vantagem, mas sempre com a equipa do Barreiro a tentar contrariar a supremacia.

Ainda assim, no segundo período, a equipa ‘encarnada’ arrancou melhor e destacou-se nos primeiros minutos conseguindo uma vantagem que parecia promissora (37-23), fixando-se em seis pontos ao intervalo (41-35).

Na segunda parte, as comandadas de Eugénio Rodrigues estiveram irrepreensíveis não dando qualquer margem de manobra à formação do Barreiro que, nesta fase apenas conseguiu fazer 20 pontos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com