Coimbra

Equipa de Rugby de Estudantes da Escola Agrária homenageada pela Presidência da Escola

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-07-2019

A Equipa do Núcleo de Rugby da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) que se sagrou recentemente Bi-Campeã Nacional de Touch Rugby (classe Mixed Open) e conquistou a Taça de Portugal 2019, é homenageada pela Presidência da Escola, numa sessão que tem lugar amanhã, dia 12 de julho, pelas 18:30, no Salão Nobre.

PUBLICIDADE

A Presidência da Escola recebe a Equipa de Rugby Agrária Nutriva com o principal objetivo de reconhecer o mérito da sua atividade, que se tem traduzido na conquista de vários títulos nacionais, no alcance de prestígio regional, nacional e internacional, na mobilização de um elevado número de jovens atletas para a prática desportiva, e na projeção e elevação do nome da Agrária de Coimbra.

Com efeito, além dos títulos acima referidos arrecadados, esta equipa sagrou-se Campeã Nacional Mixed Open na época de 2017/18, tendo ganho, no mesmo ano, a Taça Inter-Regional; em 2018/2019 venceu novamente a Taça Inter-Regional e ficou classificada em 8.º lugar na Classe Open All. É também de mencionar que vários atletas desta equipa integram as Seleções Nacionais de Rugby.

PUBLICIDADE

Fruto do título alcançado em 2017/18, a equipa garantiu o lugar como representante de Portugal na 1ª Liga de Campeões de Clubes Europeus de Touch Rugby, que se jogará na classe Mixed Open (equipas mistas) e se realizará em Londres, nos próximos dias 3 e 4 de agosto. Neste momento, encontra-se a preparar essa competição europeia, onde os 14 atletas convocados e os dois elementos da equipa técnica tudo farão, uma vez mais, para elevar o nome da ESAC e do seu Rugby, bem como dos demais patrocinadores e parceiros.

O plantel completo da equipa de Rugby Agrária Nutriva é constituído por 37 atletas e compete em duas classes/divisões – Mixed Open (obrigatoriedade de equipas mistas) e Open All (livre). A equipa técnica é composta por Celso Ferreira, na qualidade de treinador e Eduardo Seabra, que ocupa o cargo de diretor de equipa.

PUBLICIDADE

publicidade

É um grupo de trabalho promissor e que promove a igualdade de género e a prática do rugby de jovens desde os 16 anos de idade, conjuntamente com adultos, de ambos os sexos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE