Coimbra

Equipa da UC na 2ª fase do Global Management Challenge

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-06-2015

A equipa constituída por André Carvalho, João Filipe Couceiro, José Cardoso e Silva e Mílton Vogado, alunos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra garantiu o primeiro lugar da Classificação no Grupo 29 após o final da primeira fase do GMC 2015. Os quatro elementos vão participar na segunda fase entre setembro e outubro.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

O GMC 2015 teve início em março com a fase de treino opcional, seguindo-se a primeira fase que decorreu entre 19 de maio e 16 de junho. A Final Nacional acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2015, em Lisboa. A equipa vencedora da Final Nacional vai representar Portugal na Final Internacional do Global Management Challenge durante os 18, 19 e 20 abril de 2016, em Macau.

PUBLICIDADE

publicidade

O GMC é uma competição Internacional de Estratégia e Gestão presente em mais de 30 países. Trata-se de uma simulação empresarial online e presencial com várias equipas competindo entre si e onde cada equipa controla uma empresa tendo como finalidade o melhor desempenho do investimento. Todas as decisões tomadas nas várias fases da competição têm como base a análise dos diversos indicadores económicos e financeiros o que permite às equipas desenvolverem competências de formulação e implementação de estratégias de empresa.

A equipa em representação da UC tem o apoio do Montepio e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Em 36 edições, o GMC envolveu mais de 500 mil quadros de empresas e estudantes universitários de vários países. A organização está a cargo da SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e do jornal Expresso.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE