Coimbra

Equinócio de Outono observável no Templo Ecuménico Universalista

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-09-2020

O Equinócio de Outono, que marca o início do Outono no hemisfério norte, aconteceu no dia 22 de Setembro, às 14:31, foi observável no Templo Ecuménico Universalista, quando o sol atingiu o seu ponto mais alto em relação a um ponto de observação sobre o equador celeste.

PUBLICIDADE

O Templo, que assenta num edifício piramidal, faz parte do Trivium: o Parque Biológico da Serra da Lousã, que lembra a Igualdade da Vida, o Ecomuseu Espaço da Mente, que exige a Liberdade e o Templo Ecuménico Universalista, que apela à fraternidade com a Natureza.

PUBLICIDADE

O interior do Templo é um espaço circular, em forma de cilindro encimado por uma abóboda de calote esférica que tem, no centro, uma estrela de nove pontas, donde cai, como fio-de-prumo com pequenas estrelas, um candeeiro com luz. Toda a abóboda em cor azul sugere o céu com pequenas estrelas de onde vem luz.

O Templo destina-se à reflexão espiritual de pessoas de diferentes religiões, aberto a não crentes, promovendo valores fundamentais da humanidade e das religiões, como a Verdade, a Bondade e a Moral.

PUBLICIDADE

publicidade

O Templo salienta a tolerância e o respeito pelos diferentes. Representa a criação da humanidade pelo Homo Sapiens, inventor da espiritualidade, da fraternidade e da busca da verdade.

Integra um Observatório das Religiões, que disponibiliza ao visitante factos, dados cronológicos e informação, sobre a história e evolução das 15 visões religiosas mais significativas. Possui uma área dedicada à intolerância e aos conflitos baseados na diferença religiosa.

No Verão de 2020, o Templo Ecuménico Universalista e o Parque Biológico da Serra da Lousã receberam quase 20 mil visitantes estando quase a festejar os 325 mil bilhetes vendidos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE